sábado, 22 de julho de 2006

A Era da Insatisfação

Moravam juntas Doçura e Monstruosidade
Conviviam como irmãs Beleza e Tragédia
Harmonia e Tempestade tomavam chá às cinco
Já Suavidade e Loucura faziam compras juntas
Enquanto Temperança e Ódio batiam papo na pérgula

Um dia, Arrependimento e Humildade discutiram
Silêncio se instalou e não deixou Amor falar
Perdão se afastou e Culpa tomou o posto
Tristeza invadiu e assumiu o trono de Ternura
Solidão finalmente foi coroada.

E assim teve início a Grande Era da Insatisfação.

***

Gritei e chorei tanto numa briga ontem que eu tô só com metade do volume hoje.
E nenhuma fome.
Over react...that was the name of the game.

***

Até agora eu me pergunto como um sujeito pode ter tamanha sensibilidade, habilidade e destreza. Pois bem, numa lanchonete familiar, eu com meus filhos, o cara toma coragem, me olha e diz: “Se eu como humano pudesse interagir com um anjo, eu casaria com você, moraríamos numa mansão, teríamos 4 ou 5 filhos e eu te faria a mulher mais feliz do mundo.”
(Aposto necessário: eu não tenho uma cara, digamos, angelical. Não chego nem perto de ter cachinhos doirados. Não ando metida em diáfanos vestidinhos. Anfan, já passei da fase de quem sonha com esse tipo de coisa... e isso é óbvio pela minha idade e pelo fato de eu já ter dois filhos! E logo HOJE???!!)

Administrando a ânsia e com a minha cara Estupefata Standard, eu só quis saber de onde veio aquela lufada de inspiração quase divina, meio médium, que certeiramente adivinhou o oposto absoluto dos meus sentimentos e desejos mais profundos. Só passei por ele e dei a dica: - Olha, o seu talento é tão incrível que eu só posso te dar uma dica: Joga na Telesena. Se titio Silvio não te der o prêmio por menos pontos, ele não dá pra mais ninguém.

Será que essa cantada dá resultado?

Meninas, tomem tipo!

***

Isso foi ontem... hoje é outro departamento.

Dia de luz, festa de sol na Capital!
Finalmente.
Eu tô indo prum haras passar o dia.

Eu sei, eu sou bipolar na acepção literal da palavra.

May God be with us!