segunda-feira, 24 de julho de 2006

Os Mutantes 2006


Mutantes juntos de novo!!!
Quase 30 anos após sua separação, a banda brasileira Os Mutantes fez, na sexta-feira, em Nova York, o primeiro show de uma turnê pelos EUA, país onde o grupo fez fãs famosos, como Kurt Cobain, do Nirvana, e recebeu homenagens de artistas como Beck e David Byrne.

Tudo bem que foi sem a Rita Lee...mas ela deu a Benção e passou o bastão pra Zélia Duncan.
Na turnê, que começou em Londres, em maio, estão os irmãos Sergio Dias (voz e guitarra) e Arnaldo Baptista (voz e teclados), além do baterista original Ronaldo Leme, o Dinho.

Sergio Dias, 55 anos, disse à Reuters depois do concerto que a banda ensaiou por 500 horas antes da turnê e que ele manteve deliberadamente inalterados os arranjos originais.
"Nós sabíamos que as pessoas viriam para ver a nossa música como ela era, então nos decidimos preservá-las", afirmou. E concluiu: "Nós estamos nos divertindo muito tocando juntos novamente."

A turnê norte-americana ainda terá shows em Los Angeles, San Francisco, Seattle, Denver e Chicago, com encerramento previsto para julho.

Eu adoro! E meu filho caçula canta todinha "E lá no fundo azuuuul da noite da floresta, a lua iluminooooou..." jurando que isso é coisa de criança!

Tomara que Zélia faça jus à benção.