terça-feira, 18 de julho de 2006

Reyzinho

Reynaldo (Rey) é um cara nota dez (não por acaso o apelido!).
Assim ó: dentista dos melhores, voador de asa delta, gente boa até mandar parar, coração de manteiga, com um humor maravilhoso e ainda por cima casado com a loira mais linda e fofa do mundo!

Daí que temos a mesma idade, nascemos e fomos criados na mesma cidade, em lugares relativamente próximos, e temos muito em comum. Ele ama os meus filhos, se interessa por tudo que diz respeito à mim ou à minha família. Eu amo esse menino e a família toda dele.

Dia desses, falávamos mal dos novos desenhos animados que a TV aberta exibe e lembrávamos dos do nosso tempo. Foi quase uma hora de gargalhadas e boas lembranças. Chegamos ao He Man, que foi dos últimos da nossa geração, que ele aliás de-tes-ta-va... até que, esquecendo por um segundo a presença das crianças, ele fala bem alto: - "Pelos poderes de gay que sou! Eu queimo a rosca!!!"

Eu ria de perder o ar, enquanto ele se via em apuros com o Caio.

Caio: - Tio, quê que é queimo a rosca?
Rey: - Ah, meu filho, rosca daquelas, tipo biscoitinho,sabe?
Caio: - Queimada?
Rey: - Coisa de padeiro distraído. Ele esqueceu no forno, coitado.


****


Manifesto defende maconha medicinal

Um grupo interdisciplinar de pesquisadores está preparando um manifesto para confrontar um documento da ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria) sobre a maconha. Representantes das áreas de ciências biológicas e humanas, liderados pelo psiquiatra Dartiu Xavier, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), afirmam que a entidade tenta "demonizar" o uso da droga, ignora estudos relevantes sobre sua ação no cérebro e omite evidências legítimas da eficácia do uso medicinal da Cannabis.O documento de protesto deve ser lançado em um evento na Faculdade de Saúde Pública da USP no dia 10 de agosto e carregará as assinaturas de Xavier, do farmacologista Elisaldo Carlini, da psicóloga Lídia Aratangy, do jurista Miguel Reale Júnior, do sociólogo Rubens Adorno e do antropólogo Edward McRae. "Em princípio, só os autores vão assinar o documento, mas alguns pesquisadores estão procurando uma forma de manifestar apoio também", diz Xavier.