quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

As mulheres do 25


Rapaz, esse dia deve ter um significado cabalísitico qualquer.

Olha bem: hoje é aniversário dessa ai de cima!

Ela é hors concours...eu sou suspeita e não há jeito, forma , maneira de criticar.
Termino nem sendo bom parâmetro pra ela, acho tudo que ela faz lindo e ela toda tb. Ai, num tem jeito, fico acrítica. Mas mesmo que eu fosse cricri pra além do meu sentimento, ela é tudo o que vocês podem ver, mas muitomuitomuito mais - afora o fato de morar no Rio e me matar de saudade. Ela é a Joana, minha Xú (como diz meu filho Caio), minha irmã caçula! Ela é tanta coisa pra mim que fica até difícil de dizer, assim, nesse bloguinho.

Xuca-amor,
que o seu sucesso venha logo, que a sua felicidade seja enoorme sempre, que a sua saúde seja máxima, seu amor seja sempre fiel-lindo-e-tarado(como bem recomenda Tia Rita!), que você tenha um milhão de amigos e sua conta bancária seja mais pra do Roberto do que a do Erasmo. E que a sua vida seja o reflexo dessa sua beleza, do encantamento que vc é, da doçura que você tem e da sua enorme perseverança!

Te amo demais da conta, neguinha!

Ah, e olha que sorte!
A homenagem é pra ela, mas o presente nós que ganhamos.


CLIQUE aqui e ouça!


***
E ainda tem essa outra criatura ai embaixo que faz aniversário hoje também!
A tal de rede tem seu ônus, mas ela é meu bonus track!






Além do happy birthday, essa é pra tu, Tatu!

Eu não me lembro o dia, a hora ou o assunto que nos juntou. Lembro só de uma sensação de simpatia, semelhança, identificação. De um jeito seu diferente e delicioso de falar e ouvir, de questionar, cutucar, discordar, que me chamou a atenção. Depois vieram os mesmos livros, os autores, os amigos, as risadas, as musiquinhas, os you tube, os emails, os papos mais longos, algumas revelações, fofoca pra dar a pau e risada a metro, meus filhos, que com ela não tem essa de esboçar meio sorrisinho!


De lá pra cá, a gente já chorou, riu, falou bem e mal do alheio, se apropriou dos respectivos amigos, discutiu a vida, partilhou os sentimentos e o Caio, falou de filhos, maridos, namoridos, ex-amantes, futuro, passado, bichos, política, física quântica, filosofia, séquissu e religião.


Teve até a Mega-Lôra que achou a gente parecida, uia que diliça!


Ai, vc vai vendo, a gente termina descobrindo que o que junta pode ser a semelhança, mas o que mantém é sempre mesmo o diferencial (ta ta...ela é uma máquina, mas não é o do eixo, bocoió!). É por ela ser essa criatura genuína: verdadeira, sem papas na língua, batalhadora, disponível, atenciosa, espirituosa, inteligente demais da conta ou como diria Rosa “essa instrução vossa”, mas eu me atrevo a querer dizer melhor: a Lu é certamente das cabeças, almas e corações mais bem mobiliados e espaçosos que eu já conheci. E olha bem que essa arte de dividir espaços e decorar sem exagerar é uma raridade!


E pra quem ainda acredita que Deus não dá asas à cobra, fiotes, a bicha ainda é goxtosa e liiiiinda e sabe disso!


Lu, você é das poucas mulheres com quem me sinto completamente relaxada, que eu posso ser sincera, você parece um amigo gay, rãni! Hahahaha


Eu fiquei pensando nisso outro dia e dei muita risada sozinha. Porque com a gente não tem competição, não tem rivalidade, não rola a famosa disputa mulézinha tão triste e tão comum, que enche os pacova de qualquer cidadã. Pode ser a distância geográfica, pode ser a virtualidade da coisa, mas eu acredito mais que é por ter encontrado uma pessoa que pensa um pouco como eu, que não agüenta esses rotulinhos como eu, que não suporta essas regrinhas como eu e que não cabe nas classificações rápidas. Porque você não cabe mesmo!!!


Amoreca, esses homi tão perdendo tempo ai em Sampa. Aqui no Centro-oeste, se vc fosse homem ou eu, a gente tava jurada de amor eterno. Eu casava com vc, frô, e te fazia a criatura mais feliz e radiante do planeta!


O que eu te desejo é a felicidade que vc deseja elevada ao cubo.

Isso mesmo!Tooooda que você possa suportar!


O resto, fiota, vem. Porque você merece muito!

É Big, é big é big é big é big!

Te amo, Tatu!

Atualizando: o hiperlink tava errado lá em cima no CLIQUE!

Agora tá certinho! Ouçaaaaa!