domingo, 26 de agosto de 2007

Lalari Lalará




Não tem uns dias que a gente acorda com trilha sonora mental?
Eu levantei cedíssimo, no meu mode "Luz do sol que a folha traga e traduz" total, com esse céu ai de brinde. Mas viver numa casa de homens tem dessa coisas e, rapidamente, o espírito matinal foi substituído pelo "clarear, eu só quero clarear", pra em seguida assumir o tom de "bê i cê i cê éle é tê á...sou sua amiga bi-ci-cle-ta!"

E foram todos pedalar, levando Gaia Maria pela coleira.

Depois de um booom banho e um opíparo* café da manhã...tou entregue aos "meus discos e livros e nada mais".



*eu tenho crise de riso com essa palavra.


***

Esse ano deve ter alguma conjunção astral de mudança braba.

Dos meus amigos, sete mudaram de cidade, estado e/ou país.

Marjô tá em NY quebrando tudo nas CDJs, depois de uma iluminaçãozinha básica na Índia, ficórse.

Naiana tá lá, aprendendo a tratar aquele povo doido e dando aula de arte pros holandeses.

Mari, em Sampa, se aperfeiçoando na Yoga e no pilates.

Linoca, sendo tratada feito rainha e ganhando presentes reais, enquanto não começa o pós-doc em Milão, em ornitologia ( é beibe...quem pode com essa criatura ?!).

Lu tá fazendo as malas rumo a Natal. Numa empreita que vai ser só sucessoooo!

A Dri e o Julinho tão tomando o rumo da Califórnia, na terça. E depois, pelos planos, Austrália, pra um curso de permacultura. It's gonna take a year...or more...

Abafa o caso, mas me despedir dela ontem me deu nó na garganta, me encheu os olhos de lágrima... E olha que eu sei que ela vai ser tão feliz que nem dá pra fazer um muxoxinho.
Mas mesmo assim...
Eu fiquei abraçada com ela, no meio da festa, com aquela coisa de quem tá muito triste e muito feliz ao mesmo tempo, sacumé?
Na medida de uma lagriminha pra cada risada.

Sei lá...é que eu torço tanto pra ela ser feliz que eu nem sei.

Mas a festa foi óteema, animadíssima, com todos os amigos dançando muuuito, ao som do nosso personal Butter DJ, Mr. Titio Uver Noivo. Com direito a aniversário de Jairzito e volta de Marcelão das óropa. Mas o que ficou surreal foi o fog casando com o cenário e a decoração (gente, fog é o escambau...a queimada do Parque Nacional de Brasília cobriu a cidade de fumaça e, no meio da noite gélida, a toda hora tinha um incauto perguntando "quedê a fogueira?"). E o que a gente deu de risada, pelos mais variados motivos... só pra variar, né?


Bando de gente besta, siô!


E eu me dano de tanto agradecer, todo santo dia.